quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Devaneio - o retorno


Hoje não tem poesia, não tem palavra bonita, não tem porra nenhuma. Fico eu tentando escrever com inteligência e beleza sentimentos raivosos de um ser humano puto da vida com o mundo que vive, e não rola! Hoje não tem poema. Hoje tem qualquer coisa, qualquer merda...Hoje tem qualquer devaneio sobre a vida reta e quadrada que vivo.

...

Meu amigo Ricardo Zigomático que me perdoe, mas roubei afú o tema de uma de suas composições. Devaneio, já que isso é meio que qualquer coisa - só sair escrevendo que tá legal. Não preciso nem conferir o português, nem reler pra saber se tem concordância. Tô nem aí mesmo.

Estou cansado na verdade. Cansado do mundo, cansado de como devo me portar em relação ao mundo. Tudo bem, isso é clichê pra caralho, mas eu me pergunto: será que isso só é clichê pq todo mundo acaba sentindo exatamente a mesma coisa? Entende o que eu digo? A vida de todo mundo é muito parecida. É correria, é ter que se portar melhor, é ter que trabalhar sem nenhum objetivo, é ter que prestar contas pra alguém, é ter que ser melhor que ontem. É acordar, trabalhar, trabalhar, trabalhar, comer, cagar, trabalhar, trabalhar, trabalhar e dormir.

Somos um bando de animais mesmo.

(Pedro Gutierres)


Um comentário:

  1. Somos piores que animais!
    animais não trabalham e só fazem o que tem vontade!

    coragem galera!

    ResponderExcluir